Começou neste domingo o Mês das Missões e a Campanha Missionária 2017. Em 14 de abril de 1926 o papa Pio XI, oficializou o penúltimo domingo de outubro como Dia Mundial das Missões no qual, as paróquias do mundo inteiro são convidadas a rezar e fazer uma coleta especial em favor das missões.Este ano, a coleta será feita nas celebrações dos dias 21 e 22 de outubro.

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, este é o tema da Campanha Missionária 2017. O lema, “Juntos na missão permanente”, reforça a importância de caminharmos unidos, como Igreja, Povo de Deus e anunciar a Boa Nova em todos os tempos e lugares.

Acesse e baixe aqui todos os materiais da Campanha Missionária 2017

Este foi também, o tema do 4º Congresso Missionário Nacional realizado nos dias 07 a 10 de setembro, em Recife (PE).

O tema da Campanha Missionária nos motiva a intensificar iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é rezar pelas missões, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões.

Acompanhe os testemunhos da Novena
1º Dia da Novena: "A Campanha Misisonária".

2º Dia da Novena: "A Alegria do Evangelho"

3º Dia da Novena: "A alegria dos missionários que chegam"

4º Dia da Novena: "Igreja em saída"

5º Dia da Novena: "O testemunho das crianças"

6º Dia da Novena: "Esperança e profetismo"

7º Dia da Novena: "Missão nas periferias"

8º Dia da Novena: "Amazônia em saída"

9º Dia da Novena: "Juventude em saída"


O cartaz da Campanha Missionária destaca a alegria do Evangelho e a Igreja que caminha unida. A arte mostra a Igreja, Povo de Deus, formada por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias. Todos caminham juntos, depois de terem sido encontrados por Jesus Cristo, como Igreja em saída, ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho. O povo traz a Palavra de Deus, fonte da missão. Carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a Bolívia e toda a América Latina, no processo de evangelização. Este é o principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5).

A alegria tem a sua motivação mais profunda no encontro com Cristo ressuscitado. A presença de Jesus sempre provoca muita alegria!

Oração do Mês Missionário
Deus de misericórdia,
que enviaste o Teu Filho Jesus Cristo
e nos sustentas com a força do Espírito Santo,
ensina-nos a caminhar juntos
e, a exemplo de Maria, nossa Mãe Aparecida,
na celebração dos 300 anos do encontro da imagem,
sejamos, em toda a parte,
testemunhas proféticas da alegria do Evangelho
para uma Igreja em saída. Amém.

Fonte: POM