A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Norte 2 realiza nesta quinta-feira, 23 de setembro, das 15 hs às 17 hs, o Encontro Virtual Caminhos de Enfrentamento ao Tráfico Humano. A atividade, que reúne lideranças das dioceses, prelazia, pastorais e movimentos do regional, será realizada pela plataforma virtual Zoom.

O objetivo do encontro é retomar o processo de articulação do regional em relação aos casos de tráfico humano de pessoas; atualização de dados e informações desta realidade no regional, assim como as políticas e programas de enfrentamento; e identificar caminhos para a continuidade de ações nas diferentes pastorais e movimento eclesiais, nos âmbitos de articulação, formação e incidência política.

Cada diocese e prelazia possui cinco vagas, para lideranças e um representante de cada pastoral ou movimento, especialmente as lideranças que tenham atuação nas estruturas dessas pastorais e/ou movimentos.

Na organização da atividade, estão: Dom Evaristo Pascoal,OFM –  bispo da Prelazia do Marajó e presidente da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico Humano da CNBB;  Marie Henriqueta Cavalcante, Frei Olávio Dotto e  Alessandra Miranda – membros da Comissão citada acima; e a Marinor Brito – Deputada Estadual, autora e relatora da CPI do Senado sobre Tráfico de Pessoas.

Comunicação REPAM-Brasil com informações do Regional N2

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário